segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pullip :)

É pessoal boneca agora não é mais papo de criança, cresce  a cada dia o número de adoradores das bonequinhas Pullip, mas como não adorá-las, elas são mesmo lindas, um sonho.

Pullip é uma boneca colecionável. Foi criada pela companhia coreana Cheonsang Cheonha e introduzido no mercado pela Jun Planning do Japão. Desde a liberação em 2003, outros tipos de bonecas foram adicionados à linha de Pullip:
* Namu (masculino, fora de linha)
* Taeyang masculino
* Dal a menina mais nova
* Little Pullip as versões pequenas das Pullips
As bonecas Pullip são lançadas mensalmente, e há algumas modelos exclusivos vendidos ocasionalmente. Cada edição tem um nome original com composição distinta, cabelo, equipamento, acessórios, e caixa exclusiva.

A Pullip possui um mecanismo original nos olhos que permite seu movimento para os lados, esquerda e direita, como também o moviemento de suas pálpebras com o auxílio de uma alavanca na parte traseira da cabeça.

Os corpos das Pullips é altamente articulado e pode ser personalizado. Têm aproximadamente 30cm de altura com cabeças desproporcionados ao corpo, e são originalmente maiores do que os corpos das Barbies e Susys.
Veja exemplos:


Eu adoraria ter uma, mas elas são importadas, por isso seu preço é bastante elevado em média R$ 450 reais, sites como Mercado livre possui alguns exemplares para venda.

Essa por exemplo está saindo no mercado livre por R$ 690 reais.

Fotos:


Fonte: Pullip.com.br