domingo, 29 de maio de 2011

AIKA -MMORPG

Aika online' é um MMORPG - em massa para múltiplos jogadores - desenvolvido pela empresa coreana HanbitSoft e distribuído por todo o Brasil pela Ongame. Lançado em 2009, Aika online ganhou diversos prêmios na Korean Game Awards . Uma das inovações que deu muito prêmios para o jogo foi o sistema que ele foi construído, visando guerras massivas entre jogadores. 

Classes
Em Aika Online existem seis diferentes classes, são elas: Clérigo, guerreiro, atirador, pistoleiro, templário e feiticeiro negro. 

Clérigo
Os Clérigos representam a compaixão da Deusa Aika para os humanos, essa classe é especializada na arte da cura, aumentar os atributos de seus aliados, capaz de absorver grandes quantidades de dano e até ressuscitar seus companheiros feridos em batalhas. Seus poderes podem cancelar efeitos mágicos retirando qualquer bônus que eles tenham conseguido com magia e ainda puni-los por tentar usar magias sobre eles mesmos. Clérigos também são excelentes lutadores contra mortos vivos e demônios e ainda que pareçam jovens, estes não tem medo de enfrentar batalhas lutando pelo interesse da deusa Aika. 

Guerreiro
Melhor classe pra combates em modo player versus player, seus poderes resultam em danos físicos para os outros adversários o que os torna verdadeiros pesadelos no estado de Berserk (fúria). Costumam usar magias tipo buff em si próprios e em todos os membros do grupo que estiverem próximos, fortalecendo-os. É uma classe mediana e boa em todos os aspectos, tanto quando se trata de luta player versus player quanto no que diz respeito a guerras entre reinos. 

Atirador
O atirador é o responsável por defender áreas inteiras contra os inimigos, no campo de batalha elimina os inimigos sem denunciar sua posição, acabando com fileiras inteiras de inimigos fracos antes de saberem o que os atingiu. Em níveis mais avançados, essa classe conta com a habilidade de disparar tiros que afetam áreas inteira, bem como com o poder de construir torres de disparo automático. 

Pistoleiro
O pistoleiro pode usar suas skills para aumentar sua velocidade e melhorar o dano de suas armas, tornando essa classe mortal para inimigos encurralados. No campo de batalha ela é uma ótima aliada para eliminar rapidamente qualquer resistência, enquanto as outras classes marcham para a guerra, o pistoleiro corre ao mesmo tempo em que distribui uma rajada de balas. 

Templário
Com a habilidade de curar e absorver magias de outros player e monstros, o valor de um Templário no campo de batalha é incalculável. Tem extrema facilidade em manipular os ataques adversários para concentrá-los em si, defendendo os outros membros do grupo. Devido as suas grandes habilidades e a figura de sustentação de Aika, é muito comum que sejam requisitados em "DGs" como a Úrsula, a Evgênia e kinary.

Feiticeiro negro
É o mestre da ofensiva mágica. Ao longo de sua vida, o Feiticeiro deve escolher entre dois caminhos, usar magias de elemento Light (eletricidade) ou Fire (fogo). Em ambas escolhas, todos os Feiticeiros possuem magias de alvo e de área muito fortes. Esta classe é considerada pelos players de ouras versões como a melhor classe para ser Marechal, pois seu alto dano e sua mana shield combinadas com os buff's de Marechal se torna quase imortal.

Nações
As nações de Aika não são apenas um nome ou bandeira para escolher, elas representam a personalidade de seus moradores e também são aquilo que motivam as guerras entre os jogadores. A escolha da nação apropriada para cada jogador implicará futuramente no sucesso das missões.

Ellora
Os cidadãos de Ellora estão sempre preocupados com a justiça e o respeito, preservando os valores de sua nação, sua ordem e seus antepassados. São orgulhosos e acreditam na sua superioridade, porém não abrem mão de ajudar outras nações se assim for necessário. Suas batalhas são baseadas no espírito esportivo e não por outros fatores como a vingança ou adquirir bens materiais.

Elsinore
Cidadãos sociáveis e extremamente cooperativos colocam os valores do grupo como principais. Reunem-se em guildas, grupos e com os amigos, e prezam a amizade e a convivência. Apesar de participarem de todas as guerras costumam ter uma visão muito diferente sobre elas: Costumam utilizá-las apenas para fazer alianças e amigos, ou seja,elsinore é o Poder.

Odeon
O povo de Odeon é o menos inclinado para guerras, e tende a preferir exploração e aquisição. Costumam ser independentes e normalmente não atacam outras nações primeiro, mas quando se trata de defender suas relíquias e altares, eles lutam com força total. São muito interessados pelos detalhes, pelo ambiente e pelas próprias pessoas. Cidadãos de Odeon costumam criar seus próprios equipamentos e utilizá-los nas batalhas, por esse motivo se tornaram conhecido entre as nações como os que possuem maior conhecimento sobre o mundo.

Basílica
É uma nação militarista formada por cidadãos fortes e que respeitam a hierarquia e seus lideres. São conhecidos por possuir a maior força militar e para garantir essa superioridade nas guerras formam ótimas estratégias e linhas de ataque. Basílica não é a nação ideal para aqueles que não seguem regras estritas e comandos militares. Essa nação é, acima de tudo, sobre eficiência de grupo de combate, e essa eficiência nunca será atingida com pensamentos livres ou questionamento de ordens.

Tibérica
Motivados por sangue e por vencer batalhas, a nação de Tibérica é formada por exímios lutadores que não se importam em apelar para uma luta injusta ou imoral contanto que o resultado lhes beneficie. A natureza quase bestial dessa nação faz com que apenas os mais fortes sobrevivam nos conflitos. Apesar da grande participação em guerras, seus cidadãos não costumam possuir um forte orgulho dessa nação e preferem orgulhar-se individualmente.

Pran
As Prans são pequenas criaturas místicas que acompanham os Elters durante toda sua jornada por Aika Online. São elas que garantem certos buffs ao jogadores e exercem um papel de suporte diante de batalhas envolvendo player versus player. Além de serem companheiras fieis inclusive em conversas entre os personagens, cada Pran além de possuir um respectivo elemento ainda pode ser treinada a partir de uma das seis personalidades disponíveis no jogo.


Meu char: Clériga-lvl 52


Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu sou administrador do Portal do Metaleiro e aceito sim a parceria. Desculpe a demora. Adicione nosso banner e iremos linkar seu Blog lá.
    Aguardo a resposta quando adicionar o nosso banner aqui, comenta lá no Blog ou me adicione no e-mail Portal_do_Metaleiro, para explicar como funciona o sistema de parceiros do PDM.
    Parabéns pelo excelente Blog.
    Gian Carlos

    ResponderExcluir